segunda-feira, maio 29, 2006

Curiosidades Titauzescas

Vou postar aqui alguns sites interessantes.
O primeiro é sobre um senhor q proporcionou, a mim e ao endar, muitas horas de animada discussão. Trata-se de John Titor, o site foi feito por uma pessoa q compilou os posts feitos pelo John ao longo de 5 meses em varios forums online. Vale a pena ler até ao fim antes de contra-argumentar. Espero ver reacções. John Titor - Time Traveler
Quando estiverem a ler tenham em conta a data em que o que la esta foi escrito e de acontecimentos dos ultimos 5 q vos possam parecer estar la indiciados.

Para quem n gosta de trocar os olhos ou de usar oculos faggets para ver imagens a 3D. Imagens a 3D sem fazer figura de parvo1
Imagens a 3D sem fazer figura de parvo2
E pelos vistos da pra fazer bem, com uma câmera digital e um tripé!

quinta-feira, maio 25, 2006

O Titau, interpretação de Oagit

Falar do Titau é dificil, pois ainda estamos a descobrir e a interpretação ou concepção do Titau pode variar de pessoa para pessoa. Sendo assim tenho de dar uma visão um tanto pessoal do Titau.
O Titau é a unidade, o neutro, equilibrado, o bem e o mal, o ying e o yang, o chi (ki ou qi), prana, o masculino e o feminino. Acho que o Titau provem de duas palavras Ti e Tau, ainda não sabemos distinguir o que cada uma delas representa por si. Portanto parece-me ser lógico usar como uma só palavra.

Já conhecemos alguns simbolos que achamos estar associados ao TiTau, se bem que ainda não temos um conhecimento profundo deles, tenho que revelar que os nossos primeiros contactos com os simbolos foram sobre influencia de agentes alteradores de consciencia, que nos levaram a uma primeira interpretação facil dos mesmos, se bem que possam estar associadas as formas dos dispositivos artesanais usados no acto de alteração da mente.
Uma abordagem mais sóbria sobre o assunto revelou-me algumas semelhanças com muitos outros simbolos conhecidos de todos nós.
Para elucidar melhor o leitor, antes de fazer comparações, tenho que disponibilizar alguns desenhos ou fotografias dos simbolos do titau.

Para já posso revelar os animais que foram encontrados nos simbolos, temos um Camelo (possivelmente Camelus Dromedarius), uma ave de rapina ou um columbiforme não conseguimos precisar talvez até seja uma fenix, um pardal, uma especie lagomorfa predadora e uma cobra. Descobrimos tambem um arbusto morto, possivelmente queimado.

quinta-feira, maio 11, 2006

O templo, onde, o quê, quem?

Este primeiro post é criado com o intuito de testar o blog e apresentar aos leitores o ADP Temple um templo do Titau.
O ADP Temple situa-se dentro do campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, perto do limite da propriedade, entre a auto-estrada que vai para a Costa da Caparica e o Cemitério.
O nosso estatuto de alunos colocou-nos perto do templo, e nós começamos desde logo a sentir o chamamento. Numa das caçadas a fósseis, que bastante abundam naquele solo, entramos pela primeira vez no templo...

A história, as filosofias, os momentos, as ideias, as musicas, os devaneios, os visitantes, os assíduos, as memórias, o simbolismo, piadas, etc, ou seja o Titau, é o que vamos postar aqui.

Para nós será uma forma de organizar as ideias, fazer uma espécie de arquivo de memórias e transmitir aos outros, conscientes ou não do Titau, uma nova forma de ver e viver o mundo.

O templo embora fisicamente localizado numa propriedade, está longe de lhe pertencer, pois o tempo não pertence, o templo existe e é para todos, o templo está onde nós o sentirmos. Todos os que vierem por bem são bem-vindos no templo ("Seja bem-vindo quem vier por bem").

No templo não se fazem julgamentos, e todos os assuntos discutidos são alvo da atenção e compreensão de todos, todas as opiniões contam e não há uma mais certa que outra. Não há distinções entre pessoas, no templo o corpo é principalmente o transporte mundano do espírito, independente de credos, religiões, tendências politicas.

Uma forma exagerada de expor a ideologia para se compreender o templo seria, de uma forma cómica, imaginar Gandhi e Hitler a conversar amenamente (não apaticamente), expondo suas ideias e opiniões. (espero muitos comentários deste paragrafo).

O ADP Temple actualmente é visitado regularmente por 7 pessoas, raramente por 7 ao mesmo tempo. Temos algumas visitas regulares de pessoas que por convite aceitam visitar o templo, muitas deixam a sua marca personalizada no local, a estas costumamos chamar os Anjos e esperamos que voltem a visitar-nos.