quinta-feira, maio 11, 2006

O templo, onde, o quê, quem?

Este primeiro post é criado com o intuito de testar o blog e apresentar aos leitores o ADP Temple um templo do Titau.
O ADP Temple situa-se dentro do campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, perto do limite da propriedade, entre a auto-estrada que vai para a Costa da Caparica e o Cemitério.
O nosso estatuto de alunos colocou-nos perto do templo, e nós começamos desde logo a sentir o chamamento. Numa das caçadas a fósseis, que bastante abundam naquele solo, entramos pela primeira vez no templo...

A história, as filosofias, os momentos, as ideias, as musicas, os devaneios, os visitantes, os assíduos, as memórias, o simbolismo, piadas, etc, ou seja o Titau, é o que vamos postar aqui.

Para nós será uma forma de organizar as ideias, fazer uma espécie de arquivo de memórias e transmitir aos outros, conscientes ou não do Titau, uma nova forma de ver e viver o mundo.

O templo embora fisicamente localizado numa propriedade, está longe de lhe pertencer, pois o tempo não pertence, o templo existe e é para todos, o templo está onde nós o sentirmos. Todos os que vierem por bem são bem-vindos no templo ("Seja bem-vindo quem vier por bem").

No templo não se fazem julgamentos, e todos os assuntos discutidos são alvo da atenção e compreensão de todos, todas as opiniões contam e não há uma mais certa que outra. Não há distinções entre pessoas, no templo o corpo é principalmente o transporte mundano do espírito, independente de credos, religiões, tendências politicas.

Uma forma exagerada de expor a ideologia para se compreender o templo seria, de uma forma cómica, imaginar Gandhi e Hitler a conversar amenamente (não apaticamente), expondo suas ideias e opiniões. (espero muitos comentários deste paragrafo).

O ADP Temple actualmente é visitado regularmente por 7 pessoas, raramente por 7 ao mesmo tempo. Temos algumas visitas regulares de pessoas que por convite aceitam visitar o templo, muitas deixam a sua marca personalizada no local, a estas costumamos chamar os Anjos e esperamos que voltem a visitar-nos.

1 Comments:

Blogger Endar Malgahara said...

Hey!!! Muito bem introduzido! :D estou feliz por finalmente pegarmos neste blog como deve ser ;).

5:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home