quarta-feira, junho 11, 2008

O Amor



O Amor

O Amor não é apenas um sentimento.
O Amor é uma forma de estar, o Amor projecta-se como se fosse radiação.
Não devemos cingir o amor a uma pessoa, não devemos sequer cingi-lo a pessoas.

O Amor é uma energia que brota de uma entidade que forma tudo aquilo que somos, que conhecemos, que vemos e mesmo aquilo que está para alem da nossa capacidade de ver, a Natureza.

O que acontece quando dizemos que sentimos Amor, é uma forte ligação à energia, isto acontece porque ao projectar amor aumentamos a nossa capacidade de o receber, o sentimento de força, felicidade, a vibração estranha no corpo a que chamamos borboletas no estomago resulta da acumulação dessa energia que de certa forma nos alimenta.

Assim as pessoas de quem gostamos mais, recebem uma maior quantidade de amor por estarem mais proximas e quanto mais proximos estivermos do contacto directo com uma fonte Natural maior é o fluxo e energia disponivel.

Acontece que o ser Humano, ou perdeu essa capacidade de amar ou ainda não a domina de forma correcta, rapidamente esgota a sua energia e a falta desse Amor gera o sentimento de vazio. Então procura preencher esse vazio com pequenos prazeres materiais,. A nossa falta de visão, a fraca noção de escala associada à falta de energia faz-nos crer que esses pequenos prazeres tem de facto muita importancia, mas o que é facto é que nunca nos satisfazem por completo, daí a interminavel demanda por mais.

A certo ponto percebemos que o mais proximo que conseguimos ficar do sentimento de plenitude é através do poder, o controlo sobre os restantes. A alternativa a receber o amor, ou a energia, é sugá-la das outras pessoas. Dedicamos, então, a nossa vida a encontrar uma forma mais ou menos eficaz de combater ser-mos controlados e ganhar poder sobre quem for possivel, quer seja inconscientemente ou mesmo com a melhor das intenções.
Com esta cegueira entramos em conflito e gradualmente vamos destruindo a nossa verdadeira fonte de energia mais proxima, pois é dela que tiramos os recursos para criar todos os pequenos prazeres e é ela que sofre sempre que de um conflito resta a destruição.

Se houvesse uma consciencialização geral da importancia que a Natureza e o Amor têm e se todos nós conseguissemos projectar o nosso amor, a tendencia seria a de dar e receber cada vez mais energia. Cada vez mais Amar com mais intensidade.
Talvez seja apenas preciso encontrar a forma correcta de Amar, muitas pessoas ja conseguiram, algumas todos nós conhecemos ou ja ouvimos falar, foram mesmo associadas a religiões e talvez seja essa a prova que ainda não compreendemos a sua mensagem.

Não basta achar bonito nem ficar só pela vontade é preciso mesmo procurar, começar pelo mais simples e progredir. A nossa fonte está em perigo e todos os dias caminhamos para a sua deteorização, ainda assim é uma fonte interminavel de energia disponivel para nos alimentar e talvez a de mais facil acesso.
Temos que ligar a ficha à tomada e iniciar o ciclo ou corremos o risco de acabar com o Amor e nunca encontrar o motivo da nossa existencia.

Isto lembra algo. Profecia Celestina. Dream On

2 Comments:

Blogger Vera Luísa said...

Nós somos seres amantes.

Mas construímos barreiras...porque não sabemos viver sem elas, suponho.

eu amo. que é que eu posso dizer?

2:30 da tarde  
Blogger Dr. Theamat said...

O "consumo" exagerado e sôfrego de Amor, a ausência de amor próprio ou narcisismo, criam o vazio, que tentando ser saciado pelos bens materiais, trás a inveja, e esta é escondida pela ambição, sorrisos desonestos e falso Amor. Muito falamos nós disto.

A solução é simples. A mudança cultural e pessoal para a atingir é que tem barreiras. E a maioria das gentes deste mundo ilude-se com o facto de pensar que não as pode ultrapassar.

Estou a ver que estás a gostar do livro.

A temática é-nos familiar ;)

Give Love! Give Hope! Give Yourself to the World!

8:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home