quinta-feira, maio 25, 2006

O Titau, interpretação de Oagit

Falar do Titau é dificil, pois ainda estamos a descobrir e a interpretação ou concepção do Titau pode variar de pessoa para pessoa. Sendo assim tenho de dar uma visão um tanto pessoal do Titau.
O Titau é a unidade, o neutro, equilibrado, o bem e o mal, o ying e o yang, o chi (ki ou qi), prana, o masculino e o feminino. Acho que o Titau provem de duas palavras Ti e Tau, ainda não sabemos distinguir o que cada uma delas representa por si. Portanto parece-me ser lógico usar como uma só palavra.

Já conhecemos alguns simbolos que achamos estar associados ao TiTau, se bem que ainda não temos um conhecimento profundo deles, tenho que revelar que os nossos primeiros contactos com os simbolos foram sobre influencia de agentes alteradores de consciencia, que nos levaram a uma primeira interpretação facil dos mesmos, se bem que possam estar associadas as formas dos dispositivos artesanais usados no acto de alteração da mente.
Uma abordagem mais sóbria sobre o assunto revelou-me algumas semelhanças com muitos outros simbolos conhecidos de todos nós.
Para elucidar melhor o leitor, antes de fazer comparações, tenho que disponibilizar alguns desenhos ou fotografias dos simbolos do titau.

Para já posso revelar os animais que foram encontrados nos simbolos, temos um Camelo (possivelmente Camelus Dromedarius), uma ave de rapina ou um columbiforme não conseguimos precisar talvez até seja uma fenix, um pardal, uma especie lagomorfa predadora e uma cobra. Descobrimos tambem um arbusto morto, possivelmente queimado.