segunda-feira, junho 16, 2008

Paths of victory




Depois do brainstorm da galp em volta da selecção e desta musica há alguns pontos a focar:

(i) Ainda bem que não é a nelly furtado, outra vez, com a miséria da força;
(ii) Andam a lavar cérebros com o dylan;
(iii) Antes lavar o cérebro com o dylan do que com a nelinha;
(iv) "ambição é uma energia positiva", registe-se que é avassaladora comparativamente a: "combustíveis voltam a subir";
(v) acho que a musica tem uma dimensão muito maior do que a febre de nacionalidade temporária a que se resume as participações da selecção em fases finais de competições.

"Trails of troubles,
Roads of battles,
Paths of victory,
We shall walk."

Isto não é a força da ambição.

Certo e sabido que ambição está directamente relacionada com o sucesso, ou pelo menos por ai diz-se que sim. A ideia de sucesso é sustentada por objectivos bem definidos; a ambição é criar o seu próprio caminho na vida, e tentar chegar lá. Sem ambição, acomodamo-nos. É preciso testar os limites, sair da zona de confronto, arriscar. Querer mais e melhor.
Mas não é isso que o dylan canta. O dylan canta no plural, canta uma ambição sustentada por outra força que ajuda quando ha dificuldades, quando ha a vontade de se acomodar e deixar que os outros trilhem o nosso caminho. Uma outra força que evita que a ambição mostre o seu lado negro, a obcessão.
Dylan canta a ambição e canta o amor.



2 Comments:

Blogger Dr. Theamat said...

Man, não podia concordar mais mas também nem tudo é mau! O pais já há muito tempo que precisava de um sentimento de unidade. Ser pelo futebol pode não ser considerado uma razão suficiente, mas é um começo. E já se vêem alguns resultados mais abrangentes e funcionais ;)

8:54 da tarde  
Blogger Oagit said...

Considero que ser pelo futebol não chega a ser uma razão e mesmo que fosse não vejo/vi sentimento consciente de unidade.

Mesmo que Portugal ganhasse o Euro não vejo qual o beneficio que isso traria para o país.

Futebol é desporto para os que o jogam trabalho para quem está directamente ligado aos jogadores, negocio para quem gere a equipa e mais uma forma entretenimento para o resto da malta.
Este fanatismo que criaram em torno do futebol permite que quem tenha vontade e meios possa tentar chegar às cabeças dos "doentes".
Depois acontece este tipo de coisas que o user com h nos mostrou.

E já agora o que é isso de Nacionalidade? (o meu heterónimo tem isso no BI)

5:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home