sábado, novembro 04, 2006

Papas e os rituais funebres

Papa: s.m. Chefe da igreja católica.

É assim que aparece definido este sujeito no dicionário da língua portuguesa, chefe religioso que tradicionalmente se veste de branco. Também os nosso Papas* se vestem de branco e como qualquer outro, nascem vivem e se extinguem. A diferença dos Papas do ADP Temple é que enquanto vivem, vivem dentro de nós, libertando a mente para outros planos sensoriais mais perto do Titau.

"Pedra Sagrada, tão depressa se queima como se acaba."
A vida é isso mesmo, um fogo que nos consome e dá vida ao mesmo tempo, frase tão bem colocada por um dos visitantes ao templo. Os Papas do ADP Temple tais como os outros merecem o nosso respeito e como tal tratamos dos seus funerais com esse mesmo respeito. Para tal edificamos templos fúnebres, monumentos Titauzescos como Oagit declarou, nos quais dávamos um ultimo repouso aos nossos Papas. Tivemos construídas três pirâmides de Gizé, um Stonehenge, uma pirâmide iluminada, uma Anta e uma cabana Viking, estes últimos em honra aos originais, o tijolo dos Papas Gémeos que revolucionaram as construções e cinco tumbas pré-históricas, tudo sob a caverna do Troll. Ver Jbeleleu, Sacanas, as Construções, a Catástrofe, o renascer do Titau

Ao todo vinte e seis Papas foram enterrados nos seus caixilhos fúnebres com pequenas jóias naturais e arranjos florais para que na morte tivessem o descanso que a sua curta e fugaz vida não lhes deu. Mas nem na morte tiveram descanso pois uma catástrofe ocorreu e a primeira dinastia de Papas foi perturbada, supostamente pelo Sacanas. E assim uma nova dinastia nasceu.

Como não era viável a construção de mais monumentos face ao medo de uma nova destruição, os Papas da primeira dinastia foram todos transferidos para um local de repouso em comum, local esse que apenas alguns templários conhecem. Para a nova dinastia que nasceu o seu fim seria diferente. A cremação foi a solução encontrada pelos templários para resolver este problema, resolvido com a construção de um forno de tijolos de argila. Como problema adicional tivemos a dificuldade de contar esta grande dinastia de papas. Pensamos que terão sido á volta de 90/100 Papas cremados no Crematorium constituindo a maior dinastia até agora. Mas nem este forno esteve a salvo pois desta vez as forças da Natureza desintegraram-no deixando-o em ruínas...

A dinastia actual de Papas aguarda o seu descanso final na pirâmide de degraus que está em construção. É uma construção megalómana e imponente no local onde os anteriores monumentos estavam construídos. Uma imposição de vontades face á ameaça do Sacanas e uma maneira de mostrar respeito pelo tempo aguardado pelos cerca de 80 Papas que se encontram no limbo, impossibilitados de atingirem o Titau e entrarem em comunhão com o camelo sagrado.

Quanto aos rituais fúnebres, alem da meticulosa construção de monumentos, existe o habitual chamamento do Titau no nascimento e morte de cada Papa. É um "huuuuuuuuummmmm" característico acompanhado de um gesto que ritualiza o Titau e o que ele significa. Este ritual é também utilizado em todo o quotidiano dos templários quando assim parece propicio. Mas isso fica para outro post.

*Atenção que não é nossa intenção ofender qualquer religião com a referência ao nome Papa. Apenas aplicamos a mesma palavra sem o estatuto de chefe da igreja católica como é obvio.


Saudações Titauzescas!

5 Comments:

Blogger Temple said...

Muito bom, não teria descrito os rituais do Titau tão bem.
Fico muito contente por teres conseguido arranjar disponibilidade para fazer o post.
Aplaudo tambem a tua atenção para as suscetibilidades de interpretação.

8:34 da manhã  
Blogger Endar Malgahara said...

Tentei explicar o melhor que podia. Mas o ritual <<>> nao sei se consigo.lol obrigado

10:36 da manhã  
Blogger Temple said...

Da pra fazer um gif animado com esse ritual, basta 2 fotos.

11:55 da tarde  
Blogger Endar Malgahara said...

Mto boa ideia! Amanha levo a maquina! lolol

1:11 da tarde  
Blogger H2o said...

dou por mim a ler isso e a ficar preocupada com a vossa saude mental, aliás com a minha propria não vá isso ser uma patalogia familiar transmitida geneticamente. Jocas

10:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home