quinta-feira, novembro 30, 2006

ADP Musica

A secção ADP Musica agora já é um blog, por necessidade fizemos um upgrade da secção para blog.
Assim já não interrompemos as teorias do TiTau com artigos de musica.
O ADP Temple partilha a maior parte do conteudo da sidebar com o ADP Musica.
Estão convidados a visitar e quem quiser participar é so enviar um email.

sábado, novembro 04, 2006

Papas e os rituais funebres

Papa: s.m. Chefe da igreja católica.

É assim que aparece definido este sujeito no dicionário da língua portuguesa, chefe religioso que tradicionalmente se veste de branco. Também os nosso Papas* se vestem de branco e como qualquer outro, nascem vivem e se extinguem. A diferença dos Papas do ADP Temple é que enquanto vivem, vivem dentro de nós, libertando a mente para outros planos sensoriais mais perto do Titau.

"Pedra Sagrada, tão depressa se queima como se acaba."
A vida é isso mesmo, um fogo que nos consome e dá vida ao mesmo tempo, frase tão bem colocada por um dos visitantes ao templo. Os Papas do ADP Temple tais como os outros merecem o nosso respeito e como tal tratamos dos seus funerais com esse mesmo respeito. Para tal edificamos templos fúnebres, monumentos Titauzescos como Oagit declarou, nos quais dávamos um ultimo repouso aos nossos Papas. Tivemos construídas três pirâmides de Gizé, um Stonehenge, uma pirâmide iluminada, uma Anta e uma cabana Viking, estes últimos em honra aos originais, o tijolo dos Papas Gémeos que revolucionaram as construções e cinco tumbas pré-históricas, tudo sob a caverna do Troll. Ver Jbeleleu, Sacanas, as Construções, a Catástrofe, o renascer do Titau

Ao todo vinte e seis Papas foram enterrados nos seus caixilhos fúnebres com pequenas jóias naturais e arranjos florais para que na morte tivessem o descanso que a sua curta e fugaz vida não lhes deu. Mas nem na morte tiveram descanso pois uma catástrofe ocorreu e a primeira dinastia de Papas foi perturbada, supostamente pelo Sacanas. E assim uma nova dinastia nasceu.

Como não era viável a construção de mais monumentos face ao medo de uma nova destruição, os Papas da primeira dinastia foram todos transferidos para um local de repouso em comum, local esse que apenas alguns templários conhecem. Para a nova dinastia que nasceu o seu fim seria diferente. A cremação foi a solução encontrada pelos templários para resolver este problema, resolvido com a construção de um forno de tijolos de argila. Como problema adicional tivemos a dificuldade de contar esta grande dinastia de papas. Pensamos que terão sido á volta de 90/100 Papas cremados no Crematorium constituindo a maior dinastia até agora. Mas nem este forno esteve a salvo pois desta vez as forças da Natureza desintegraram-no deixando-o em ruínas...

A dinastia actual de Papas aguarda o seu descanso final na pirâmide de degraus que está em construção. É uma construção megalómana e imponente no local onde os anteriores monumentos estavam construídos. Uma imposição de vontades face á ameaça do Sacanas e uma maneira de mostrar respeito pelo tempo aguardado pelos cerca de 80 Papas que se encontram no limbo, impossibilitados de atingirem o Titau e entrarem em comunhão com o camelo sagrado.

Quanto aos rituais fúnebres, alem da meticulosa construção de monumentos, existe o habitual chamamento do Titau no nascimento e morte de cada Papa. É um "huuuuuuuuummmmm" característico acompanhado de um gesto que ritualiza o Titau e o que ele significa. Este ritual é também utilizado em todo o quotidiano dos templários quando assim parece propicio. Mas isso fica para outro post.

*Atenção que não é nossa intenção ofender qualquer religião com a referência ao nome Papa. Apenas aplicamos a mesma palavra sem o estatuto de chefe da igreja católica como é obvio.


Saudações Titauzescas!

quinta-feira, novembro 02, 2006

Manifestações e Fenómenos estranhos.

Chegaram-nos aos ouvidos relatos de manifestações estranhas, que nos parecem estar relacionadas com o ADP Temple.
Quinta feira 26 de Outubro às 18:35 um grupo de estudantes estava na avenida, entre o edifício de engenharia mecânica e industrial e o edifício de civil, quando 2 supostos indivíduos encapuçados, surgem, aparentemente de lado nenhum, a correr e a gritar, um deles empunhando um chapéu de chuva aberto.
Testemunhas relatam ter vivido momentos de pânico, pois não sabiam o porquê de duas pessoas encapuçadas vir a correr em direcção a eles. Acontece que, da mesma forma súbita que surgiram, os sujeitos encapuçados rodeiam o grupo de estudantes e desaparecem por trás do edifício de civil.

Rumores indicam a ligação destes sujeitos aos ocasionais furtos de automóveis que se verificam no parque de estacionamento por trás do edifício de civil.

Sexta-feira 27 de Outubro pelas 19:00, outro fenómeno estranho ocorreu na cantina da FCT.
Uma mesa de apoio, que se encontrava perto do guichet das senhas, foi vista a mover-se aparentemente por vontade própria, tentando perseguir quem dela se aproximava.

Rumores indicam que esta ocorrência está, de certa forma, associada a fenómenos de Poltergheist devido à proximidade da faculdade e talvez de sua sobreposição ao Cemitério de Costas de Cão.

Proponho a quem ler isto, uma teoria muito mais lógica.
Estas manifestações são uma causa da falta de resposta aos chamamentos do ADP Temple, as existências* que exercem grande influência naquele local específico, estão a enviar sinais para as imediações do local.
Embora ligeiramente assustadores para o observador comum, estes sinais representam a busca por atenção por parte das entidades misteriosas. Parece que estão sequiosas da confraternização e interacção com os seres mundanos e seguidores do Titau.

Como podemos verificar a primeira ocorrência foi na avenida da iluminação, que é um caminho para o ADP Temple. A segunda ocorrência foi na cantina, é um local mais afastado, mas é um ponto de confluência de estudantes com mentes que transbordam de ideias, sonhos, ideais.
O método de imitação de fenómeno paranormal é usado de forma a despertar o sentido de interpretação e racionalização dos alvos, sendo seleccionados aqueles que virem para alem das aparências.
Porquê fenómenos paranormais?
De certa forma o Titau é paranormal, pois não está definido pelos parâmetros normativos criados pelo ser Humano, daí ser tão difícil explicar por palavras o que é o Titau sem levantar suspeitas de seita, misticismo, ficção etc.

*É difícil descrever que entidades exercem influencia sobre o ADP Temple, mas é sentido por todos uma espécie de presença pacifica que parece interagir de forma subtil com os elementos. Um nome fácil para as chamar é de existências.